Virgin Atlantic permite escolha de uniforme fashionista e sem gênero para os funcionários

A companhia aérea Virgin Atlantic inova com possibilidades de escolha de uniforme. Fotos: Reprodução/ Youtube
A companhia aérea Virgin Atlantic inova com possibilidades de escolha de uniforme. Fotos: Reprodução/ Youtube

Virgin Atlantic apresenta uma política nova com uniforme de gênero neutro. “É tão importante que a gente permita que nosso pessoal adote sua individualidade e seja seu verdadeiro eu no trabalho.”

A companhia aérea britânica Virgin Atlantic atualizou sua política de uniformes; permitindo que os funcionários usem as roupas que sentem que os representam, e introduzindo crachás opcionais com os pronomes que cada um se identifica.

+ Companhia aérea pinta seus aviões para parecerem com toalhas de praia. Veja fotos!

+ Começa hoje venda de passagens espaciais pela Virgin Galactic. Descubra valor da viagem!

+ Ar livre ou máquina? Descubra como é melhor secar as roupas!

A companhia aérea Virgin Atlantic inova com possibilidades de escolha de uniforme. Fotos: Reprodução/ Youtube

Tripulação de voo, pilotos e tripulação de terra poderão usar roupas que melhor os representem, independentemente de gênero, identidade de gênero ou expressão de gênero, de acordo com a Virgin Atlantic.

Crachá com os pronomes que os funcionários podem escolher ser chamados.

A política de uniforme agora também permite maquiagem opcional, bem como tatuagens visíveis para membros da tripulação e funcionários da linha de frente. Os uniformes da Virgin, desenhados por Vivienne Westwood, incluem opções de calças, saias, blazers e gravatas.

A companhia aérea também introduziu crachás de pronome, que a tripulação pode escolher usar. “Na Virgin Atlantic, acreditamos que todos podem enfrentar o mundo, não importa quem sejam”, disse Juha Jarvinen, diretor comercial da Virgin Atlantic, em comunicado.

“É por isso que é tão importante que capacitemos nosso pessoal a abraçar sua individualidade e ser seu verdadeiro eu no trabalho. É por essa razão que queremos permitir que nosso pessoal use o uniforme que melhor se adapta a eles.”

Passageiros também terão novidade

Além disso, a Virgin Atlantic atualizará seu sistema de passagens para reconhecer passageiros cujos passaportes incluam marcadores de gênero neutros. No início deste ano, os Estados Unidos introduziram a opção de selecionar “X” no gênero nos passaportes, indicando “identidade de gênero não especificada ou outra”.

Vários outros países também permitem que os viajantes selecionem seu gênero em seus passaportes, incluindo Austrália, Nova Zelândia, Nepal e Canadá. A Transportation Security Administration (TSA) também começou a oferecer uma nova opção de gênero nas inscrições para seu programa PreCheck, permitindo que selecionem “outro gênero”, além das opções “masculino” e “feminino”. Confira o vídeo com a novidade:

Fonte: Travel + Leisure

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:

+ Companhia aérea SkyUp viraliza por inovar no uniforme das comissárias de bordo: ‘os tempos mudaram’

+ PSG assina contrato de dois anos com Dior para uniformes formais dos jogadores

+ Qatar Airways é eleita a melhor companhia aérea do mundo em 2022

Back to top